Categoria :: Recordações
Twin Peaks
O político atrasou-se e o sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras:
- A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a para um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou disse-me que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe.Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã. Fiquei assustadíssimo!! ... Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais pessoas e que em nada se parecia com aquele homem... Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Neste preciso momento chega o político, e foi lhe dada a palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:
- Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia... Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a se confessar com ele...
Mas é de louvar os incentivos que a ala feminina ouve:
- Bela de volta das prateleiras vizinhas de olho nas bolas mais leves -.
Abro uma excepção: Migas! Não admite duas jogadas falhadas pela cara-metade Carla.
Começa a pressão psicológica: 'na varanda dorme-se muito bem; o chão da sala vai ser a tua cama nos próximos dias' (fico-me por aqui).
* As meninas a lamentarem-se da sorte. Os meninos a gabarem-se da perícia.
Chegamos a praia... Miguel enche a almofada [nova] de praia da carlinha... Coloca-a entre a toalha... Vamos até a agua... e quando voltamos já não havia almofada... olhamos em volta e lá estava ela meia escondida entre um chapéu de sol e uma mala térmica... A Carlinha nem a estreou!
Ps: Esperamos que rebente, tipo bomba :)
...Tudo aquilo que algum idiota te diz que é urgente, é algo que um imbecil não fez em tempo útil e quer que tu, o otário, se desenrasque para fazer em tempo recorde!
Dizem que foi usada em "poções" do amor por séculos e se usada enquanto estiver a dormir, terá sonhos de romances verdadeiros.
Protege a inocência e simboliza a pureza mas a palavra, em sentido figurado, significa "afirmação ridícula". Todas as ostras podem criar pérolas!